NotíciasPolícia

Avião com cocaína interceptado pela FAB tinha como destino São João da Boa Vista-SP

Um piloto de 59 ano foi preso na madrugada deste domingo, 20, pela Polícia Federal quando sobrevoava a região d e Campo Grande-MS. O avião que ele pilotava foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira). O piloto transportava 465 quilos de cocaína na aeronave, que levaria até o São João da Boa Vista, interior de São Paulo

Avião carregado com quase meia tonelada de cocaína iria para São João da Boa Vista-SP – foto PF

De acordo com a Polícia Federal, a aeronave sem plano de voo foi abordada e escoltada pela FAB até o Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde foi feito o pouso. O piloto foi detido em flagrante e, na aeronave, foram encontrados os fardos de cocaína, avaliados em mais de R$ 11 milhões.

O piloto, não revelou o nome do contratante, ele disse aos policias que pegou o avião, modelo PA-34 SENECA, no aeroporto de Jacarepaguá-RJ e levou a aeronave até Varginha, Sul de Minas para alguns reparos.

Após os ajustes no avião, ele voou até uma fazenda no Mato Grosso, onde segundo ele carregaria peças agrícolas, que depois entregaria em São João da Boa Vista-SP.

O piloto disse ainda, que não sabia o nome do proprietário da fazenda e que o carregamento foi feito pelos empregados, que inclusive abasteceram a aeronave.

Ainda segundo A Polícia Federal, o piloto contou que faz serviços particulares e que receberia R$ 1 mil por hora de voo para o transporte que foi contratado.

A aeronave está em situação regular, porém foi apreendida. O avião está no nome de empresários envolvidos com assessoria de investimentos em criptomoedas, porém nenhum nome foi divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.