DiversosEconomiaNotícias

Bares e restaurantes de Poços aderem a protesto contra o IFOOD

Pelo menos 30 bares e restaurantes de Poços de Caldas aderiram nesta quarta-feira, 4, ao movimento nacional em protesto contra ao IFOOD. No município a queixa é em relação aos cancelamentos indevidos por clientes junto à plataforma de delivery.

Estabelecimentos de todo país fazem protesto nesta quarta-feira contra a plataforma – foto
Marcello Casal/Agência Brasil

Em Poços de Caldas o protesto recebe o apoio da ABRE – Associação poços-caldense de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. De acordo com a presidente da ABRE, Gina Carneiro, esta foi uma forma de chamar atenção da plataforma, que não mantém um bom relacionamento com as empresas parceiras.

Segundo Gina, os bares e restaurantes vêm sendo alvo de uma espécie de golpe, em que o cliente faz um determinado pedido ao estabelecimento e no momento da entrega, simplesmente cancela o pedido, alegando que o produto está impróprio para o consumo.

Ainda segundo Gina, o IFOOD não recolhe o produto para a possibilidade de uma troca ou ressarcimento ao cliente, e os estabelecimentos ficam no prejuízo. “O IFOOD não é um bom parceiro. Temos vários relatos de empresários dizendo que o cliente solicitou comida e após a entrega cancela o pedido. O IFOOD não fornece do nome ou se quer um contato do cliente para que possamos entrar em contato e enviar um novo produto, ou ainda verificar se a reclamação do cliente procede em relação à qualidade do produto e ai ficamos no prejuízo,” destacou Gina Carneiro.

Os dois restaurantes da presidente da ABRE aderiram ao protesto e nesta quarta-feira não estão atendendo aos pedidos da plataforma. Segundo Gina, o serviço de delivery com o IFOOD representa 30% do faturamento dos seus estabelecimentos. “Como sabemos que muita gente depende do serviço do IFOOD em nossa cidade, o protesto será por apenas um dia para que a empresa possa melhorar o relacionamento conosco e assim evitar que fiquemos com o prejuízo e que todos possam trabalhar da melhor maneira possível, “ finalizou Gina Carneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.