Bares poderão ter horário de funcionamento reduzido

O Comitê Gestor Extraordinário COVID-19, deliberou que os bares terão o horário de funcionamento reduzido para às 20h. A informação foi dada pelo secretário de Governo e também integrante do Comitê, Celso Donato, durante entrevista ao apresentador Pedro Bertozzi, no programa Café Interativo, na manhã desta segunda-feira, 18. pela Virando TV.

Atualmente os bares funcionam até às 22h – foto ilustrativa

De acordo com o secretário de Governo, a decisão foi tomada após uma análise da presença do público nos estabelecimentos e visa evitar aglomeração, uma vez que com os bares atualmente funcionam até às 22h, isso tem incentivado as pessoas a permanecerem mais tempo nos estabelecimentos, principalmente após saírem do trabalho, a famosa happy hour. “A medida foi uma decisão deve ser homologada ainda esta semana. Não foi uma decisão isolada, pois o Comitê e também do Ministério Público manifestaram preocupação quanto à aglomeração. A pessoa sai do serviço às 18h, ela terá um curto tempo de espaço para ficar no bar. É uma medida que visa a prevenção,” explicou Donato.

Ainda segundo o secretário de Governo, a medida será adotada apenas para os bares e não vai afetar os restaurantes, pois segundo o secretário além do movimento que está bem menor nestes estabelecimentos, os restaurantes têm respeitado a capacidade de 30% do público estipulada pelas regras do Decreto que viabilizou a flexibilização do comércio e ainda têm mantido o distanciamento de 2 metros entre as mesas e cumprido a risca as regras de higienização.

Na última sexta-feira, 15, foi publicada uma nova resolução que altera alguns horários do comércio na cidade. Os bares, restaurantes, lanchonetes e hamburgueria estão autorizados a funcionar até às 22h.

6 comentários em “Bares poderão ter horário de funcionamento reduzido

  • 18 de maio de 2020 em 12:26
    Permalink

    Se realmente esta decisão for tomada, mais uma vez o comitê acertou.
    Exemplo: o comércio em geral limita o número de pessoas em seu interior, respeitando as normas e principalmente a vida em geral.
    Parabéns ao comitê.

    Resposta
  • 18 de maio de 2020 em 13:18
    Permalink

    É contraditoria esta noticia. Se vc olhar o ultimo parágrafo. “Se os bares e restaurantes, hamburguerias e lanchonetes estao autorizados a funcionar ate às 22h” de acordo com resolução publicada na sexta-feira, dia 15/5. Nao faz sentido. Com a nova resolucao de hoje,os bares nao poderão mais ate às 22h.

    Resposta
    • 18 de maio de 2020 em 18:06
      Permalink

      Olá Ana, esta Resolução foi emitida realmente na última sexta-feira, porém era baseada em outros estudos feitos anteriormente pelo Comitê. Só que foi observado um grande movimento nos bares o que causou preocupação tanto o Comitê e o Ministério Público. Uma nova resolução será homologada com a mudança de horário para os bares. 

      Resposta
  • 18 de maio de 2020 em 13:26
    Permalink

    E isso entao? Os bares a partir de hoje, 18 de maio nao poderão funcionar ate às 22h . Como havia sido decido antes no decreto estipulado pelo prefeito, que cedeu a pressao dos comerciantes de Poços de Caldas.

    Resposta
  • 18 de maio de 2020 em 13:27
    Permalink

    É contraditoria esta noticia. Se vc olhar o ultimo parágrafo. “Se os bares e restaurantes, hamburguerias e lanchonetes estao autorizados a funcionar ate às 22h” de acordo com resolução publicada na sexta-feira, dia 15/5. Nao faz sentido. Com a nova resolucao de hoje,os bares nao poderão mais funcionar ate às 22h.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.