Barreiras impedem entrada de romeiros em Santa Rita de Caldas

Como medida preventiva a prefeitura de Santa Rita de Caldas bloqueou as principais entradas da cidade com barreiras fixas para impedir a entrada de romeiros na cidade. A ação faz parte da operação Festa de Maio que será realizada nos dias 22, 23 e 24.

A prefeitura instalou barreiras para impedir a entrada de romeiros na cidade – foto Prefeitura de Santa Rita de Caldas

Além das barreiras, também foram espalhadas faixas e avisos solicitando aos devotos de Santa Rita, que não será permitida a entrada na cidade.

Devido ao mês de maio, mês em que a Igreja Católica celebra o “Mês de Maria” e Santa Rita, milhares de romeiros e peregrinos costumam se dirigir ao Santuário de Santa Rita de Caldas, porém este ano a tradicional festa foi cancelada, justamente por causa do risco de contaminação pelo Coronavírus, devido à grande aglomeração.

Isolamento Social Especial

Além das barreiras nos dias em que seriam realizados a Festa de Maio, a prefeitura determinou isolamento social especial na cidade com o fechamento geral do comércio, salões de beleza, barbearias e academias de ginásticas.

Os bares e restaurantes só poderão funcionar com atendimento delivery . Os supermercados e hortifrut poderão funcionar até às 12h.  Os postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar normalmente.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura no dia 18, até o momento não foi registrado nenhum caso positivo de Coronavírus na cidade. Das 27 notificações, apenas 7 casos suspeitos seguem em investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.