COVID-19: Saúde investiga morte de paciente

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas iniciou a investigação da morte de uma paciente, de 41 anos, ocorrida nesta quinta-feira, 21, após atendimento médico no Hospital Margarita Morales, na zona sul da cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher chegou com quadro de insuficiência respiratória grave e veio a óbito. Foi feita coleta de material para exame laboratorial que será analisado na Funed, a Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte. Até a chegada deste resultado, o óbito permanece em investigação no boletim.

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira mostra que subiu para 38 o número de casos positivos de Coronavírus na cidade, 3 a mais que no boletim de quarta-feira.

Destes, 27 pacientes são considerados recuperados, 5 seguem em isolamento domiciliar, 3 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva e até o momento foram confirmados 3 óbitos no município. O caso da paciente de 48 anos que morreu vítima da COVID-19 no último dia 11, ainda está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde para descobrir o domicílio da vítima, uma vez que ela havia se mudado com os filhos de São Paulo para Poços, porém o cartão do SUS ainda consta com endereço do Estado de São Paulo.

Ainda segundo o Boletim em Poços  são 780 notificações de Síndromes Gripais, dentre elas, a Covid-19. Destas, 466 se referem a investigações concluídas, sendo 46 descartados por exame laboratorial e 420 com alta por critério clínico.

Até o momento são 276 casos suspeitos em investigação, dos quais: 264 seguem em isolamento domiciliar, casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde. Seguem internados em ala 4 pacientes e outros 7 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva, acompanhados dentro dos protocolos previstos para estes casos, inclusive com a realização do exame, para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19. 

Em Minas Gerais  já foram confirmados  5.596 confirmados; sendo que 2.484 pacientes estão em acompanhamento; 2.921 recuperados e 191 óbitos por Covid-19 confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.