Bombeiros Militares prestam homenagem às vítimas de Brumadinho

Uma semana após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, como forma de homenagear as vítimas e as famílias atingidas pela tragédia, militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais interromperam o trabalho de resgate no início da tarde desta sexta-feira para o hasteamento da bandeira do Brasil em um dos locais onde vítimas foram encontradas. A homenagem aconteceu às 12h30, horário em que houve o rompimento.

Às 12h30 pétalas de rosas foram lançadas por helicópteros no local do rompimento da barragem – foto Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

 Em seguida foi realizado um minuto de silêncio e os militares prestaram continência às vítimas. Durante o ato, uma aeronave lançou pétalas de rosas sobre o local.

As flores foram doadas por populares em Belo Horizonte e Brumadinho, representando a homenagem da população.

A continência é a forma de saudação dos militares. Apesar de ser um cumprimento entre eles, hoje a Corporação presta suas condolências em silêncio, manifestando seu maior sinal de respeito e apreço.

Após a homenagem os bombeiros voltaram às buscas. Até o momento foram registradas 110 mortes, 238 pessoas continuam desaparecidas e 394 foram resgatadas com vida, sendo que 108 estão desabrigadas e 6 hospitalizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.