NotíciasPolícia

Bombeiros realizam treinamentos com produtos radiológicos e salvamento em altura

Visando eficiência e segurança durante as ocorrências do dia-a-dia, as equipes do Corpo de Bombeiros participam de treinamentos das mais diversas situações para aprimorar as técnicas de salvamento. Neste mês a capacitação estava voltada para ocorrências com produtos radiológicos e salvamento em altura.

Bombeiros estiveram aprimorando técnicas na INB em Caldas – foto Corpo de Bombeiros

Neste fim de semana as equipes da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, da 7ª Companhia Independente de Pouso Alegre participaram de um treinamento de Salvamento em Altura na torre de altura do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros de  Itajubá.

Durante a instrução os bombeiros foram orientados sobre  técnicas de abordagem tática aos tentantes, que é utilizada como o último recurso para o salvamento de vítimas de suicídio.

Em Itajubá os bombeiros foram instruídos sobre técnicas de abordagem às vítimas

Durante a demonstração foi executada a  montagem de ancoragem e o salto de resgate típico para a correta abordagem desse tipo de ocorrência.

Treinamento na INB

Ao longo de uma semana, 37 bombeiros do Pelotão de Ocorrências com Produtos Perigosos (PQRBN – Produtos Químicos, radiológicos, biológicos e nucleares), pertencentes ao Batalhão de Emergência Ambientais e Desastres – BEMA,  participaram de um treinamento nas dependências da unidade da INB – Indústrias Nucleares do Brasil, em Caldas.

Ao todo 37 bombeiros do PQRBN estiveram na INB em Caldas – foto Corpo de Bombeiros

De acordo com o capitão Soares, a capacitação anual faz parte do treinamento para que os bombeiros do PQRBN estejam aptos para dar apoio às demais unidades do Estado em ocorrências que envolvam produtos perigosos.

Na ocasião, durante as atividades na INB os bombeiros conheceram as dependências da unidade e participaram de palestras sobre os  riscos radiológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.