Meio AmbienteNotíciasPolícia

Bombeiros resgatam dois filhotes que caíram em uma vala

Mais dois filhotes de cão foram resgatados pelos bombeiros no início da tarde desta terça-feira, 2, no bairro Caio Junqueira em Poços de Caldas. Os cãezinhos caíram em uma vala de aproximadamente de 4 metros de profundidade entre um lote vago e um muro. Em 9 dias os bombeiros resgataram 30 filhotes de animais em perigo.

Após o resgate os filhotes puderam ser amamentados pela mãe – foto Corpo de Bombeiros

Como não conseguiam sair sozinhos os bombeiros foram acionados para ajudar as animais. Por causa do difícil acesso a mãe dos filhotes não conseguia amamentar os cãezinhos.

Para realizar o resgate foi necessário conter a mãe, devido ao risco de também cair na vala, devido a ansiedade e ao instinto materno.

No local, os militares utilizaram uma escada prolongável para se aproximar dos animais e resgatá-los.

Os filhotes caíram em uma vala de aproximadamente 4 metros de profundidade – foto Corpo de Bombeiros

Após avaliação visual, constatando que os animais estavam em boas condições, a principio sem ferimentos, de imediato foram colocados para serem amamentados pela mãe, em um local já seguro para todos. Os animais ficaram aos cuidados de uma ONG de proteção de animais.

Em 9 dias as equipes do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas resgataram 30 filhotes de animais em situação de risco.

Na última segunda-feira, os bombeiros resgataram 7 filhotes em Caldas – foto Corpo de Bombeiros

No último dia 24 foram 21 de uma só vez, sendo 10 gambazinhos encontrados na bolsa da mãe, que havia morrido. Em Laranjeira de Caldas foram mais 10 filhotes de cães que estavam em uma manilha e ainda na Chácara Morada das Flores em Poços de Caldas, os bombeiros resgataram um gatinho que caiu dentro de uma cisterna desativada.

Na última segunda-feira, 1º, novamente em Caldas foram resgatados mais 7 filhotes de cão que também estavam em situação de risco em um buraco em meio a entulhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.