NotíciasPolíciaTransito

BR 459 segue interditada em Senador José Bento

O trecho da BR 459 na altura do km 66 em Senador José Bento segue interditado após um deslizamento de terra ocorrido no último domingo, 8. Prefeituras de Senador José Bento, Congonhal e Ipuiuna fazem uma força tarefa para a remoção da terra que cobriu a rodovia.

Limpeza da pista foi retomada na manhã desta terça-feira – foto reprodução Poçoscom.com

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Armando Ricciatt Fernandes, os trabalhos de limpeza tiveram início na tarde desta segunda-feira, depois que foi feita uma vistoria no entorno do barranco para avaliar o risco de novos deslizamentos.

Uma força tarefa foi montada entre as prefeituras que estão cedendo caminhões  para a retirada da terra, porém o ritmo de trabalho vai depender das condições climáticas. “Não é somente retirar a terra. Estamos monitorando a chuva uma vez que a região passou a ser uma área de risco e não está eliminada a possibilidade de novos deslizamentos”, informou o coordenador da Defesa Civil de Senador José Bento.

Ainda segundo Fernandes os caminhões estão trabalhando desde a manhã de hoje, porém a o descarte da terra retirada é demorado, pois o material está sendo depositado em Senador José Bento a 7 km de distância do trecho interditado. Ainda não há previsão de que a pista seja liberada ainda nesta terça-feira. “ Estamos trabalhando com para liberar a pista o quanto antes, porém se voltar a chover teremos que suspender a remoção. Ainda não é possível precisar a quantidade de terra que deslizou,” ressalta Fernandes.

Com o deslizamento de domingo, uma família com 7 pessoas teve de deixar a casa depois que o imóvel foi invadido pela lama. A casa foi interditada e a família foi para casa de parentes em Congonhal.

Rotas alternativas

Com a pista interditada nos dois sentidos, os usuários da rodovia têm duas alternativas para seguir viagem de Poços de Caldas a Pouso Alegre.

Uma delas é seguir pela BR 267 até Machado e depois seguir pela MG 179 até Pouso Alegre. O percurso será de 159 km, 56 a mais que o trajeto convencional com uma duração de 2h20.

A outra opção, para quem conhece seria utilizar a estrada que liga Santa Rita de Caldas a Ouro Fino. O trajeto é recomendado apenas para veículo leves, pois o trecho é de pista simples, sem acostamento e tem muitas curvas, subidas e descidas.

Por este caminho o percurso passando por Ouro Fino é de 144km e o tempo de viagem é de 2h40 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.