Meio AmbienteNotíciasUtilidade pública

Bueiros do centro recebem cestos coletores

Desde o início desta semana os bueiros da área central começaram a receber  o cesto coletor de resíduos. O equipamento também conhecido como bueiro inteligente tem como objetivo evitar que o lixo jogado na rua, bem como papel, tocos de cigarro, latas de alumínio, folhas entre outros vão parar diretamente na rede pluvial e assim acabam obstruindo a passagem da água da chuva e consequentemente contribuindo para o alagamento das ruas centrais.

Dmae começa instalar "bueiros inteligentes"
A instalação começou pela Rua Assis com Rio de Janeiro

A instalação dos cestos está sendo feita por uma empresa de Mogi Guaçu, vencedora do processo de licitação iniciado em março deste ano pelo Dmae – Departamento Municipal de Água e Esgoto. A expectativa é que com este tipo de equipamento, os alagamentos não aconteçam mais.

Instalação será feita à noite
Bueiros inteligentes vão impedir que a sujeira obstrua as galerias pluviais na área central

Ao todo serão instalados 300 cestos nas principais ruas do centro. De início foi necessário fazer a limpeza nos bueiros, trabalho que foi realizado nos últimos 15 dias. Em seguida foi feita a medição de cada bueiro pois cada um tem um tamanho e formato diferente para que fosse possível a instalação do equipamento. Todos foram numerados para facilitar a identificação e monitoramento por meio do geoprocessamento.

Os funcionários da empresa iniciaram a instalação na tarde da última segunda-feira, 23, mas de acordo com o encarregado pelo serviço, Ronaldo Alexandre Vieira, o trabalho terá de ser executado durante a noite pois o fluxo de veículos atrapalha o processo, uma vez que alguns carros ficam estacionados sobre os bueiros. A previsão é que todos os cestos sejam instalados em duas semanas.

Ao todo serão instalados 250 cestos coletores
Ao todo serão instalados 300  cestos coletores identificados por meio do geoprocessamento

Concluída esta etapa, a empresa ainda fará mais uma limpeza nas galerias com a ajuda de um caminhão hidrojato. O contrato com o Dmae é de dois meses no valor de R$ 387 mil reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.