Cadastro do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos volta a ser feito no dia 20

Por causa do feriado desta segunda-feira, 13 de maio, não haverá expediente nas repartições públicas, exceto aquelas que trabalham com serviços essenciais, como os pronto-atendimentos, por exemplo. Por isso, o cadastro do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos que é realizado toda segunda-feira, na Secretaria Municipal de Saúde, volta a ser feito no dia 20.

Cadastro volta ao normal na próxima segunda-feira, dia 20.

“Com o feriado, acreditamos que essa pausa nos cadastros também será interessante para as clínicas atenderem a demanda que já existe, lembrando que agora o número de clínicas foi ampliado e isso tem agilizado ainda mais esse fluxo”, explicou Aretha Carneiro Corrêa, educadora ambiental da Secretaria Municipal de Saúde.

Números do Programa
Desde dezembro de 2017, quando o Programa de Castração teve início, já foram cadastrados cerca de cinco mil animais e destes, aproximadamente quatro mil já foram atendidos com a cirurgia e a colocação do microchip de identificação. Além do Programa Municipal de Castração, o Projeto Melhor Amigo contempla outras medidas de atenção à causa animal, tais como: inauguração do Espaço Animal no Parque Municipal Antônio Molinari, Feira Permanente de Adoção, atividades educativas sobre posse responsável nas creches e escolas do município, obras de melhoria na estrutura física do Abrigo de Animais e reforma completa do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, já em fase final.

Clínicas Credenciadas
São quatro estabelecimentos no momento: Animal Zoo no Country Club; Pet House na Vila Nova; Dr. Darcy no Caio Junqueira e a AAPA – Associação dos Amigos e Protetores dos Animais, no Conjunto Habitacional. O responsável pode escolher em qual clínica quer que o animal seja atendido, no ato do cadastramento e já sai com a guia de autorização de cirurgia. As clínicas têm o prazo de até três meses para a realização do procedimento.

Cadastramento
O setor de cadastro do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na esquina das ruas Pará com Rio Grande do Sul. 150 senhas são distribuídas semanalmente, sempre a partir de 8 da manhã, toda segunda-feira. Importante lembrar que para o cadastramento de cães e gatos no Programa, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *