EsporteNotícias

Caldense dispensa jogadores por atos de indisciplina

O atacante, João Diogo e o centroavante, Pablo Pardal que integravam o elenco principal da Caldense foram dispensados pelo clube nesta terça-feira, 15. Em nota oficial emitida, a diretoria informou que os jogadores teriam cometido atos de indisciplina, e este teria sido o motivo d dispensa.

João Diogo é um dos artilheiros do Mineiro foi dispensado pela Caldense – foto Wagner Sidney

João Diogo é um dos artilheiros do Campeonato Mineiro, com 5 gols marcados,  ao lado de  Hulk (Atlético-MG), Edu (Cruzeiro), Rafhael Lucas (Athletic) e Ciel (Tombense).

A decisão da diretoria da Caldense teria sido tomada, depois da circulação de um vídeo gravado pelos jogadores em um pesqueiro da cidade na última segunda-feira.

Um dos atletas aparece apensa de roupas íntimas e pula na água após ser desafiado por pessoas que estavam no local.

O atacante se defende

Em outro vídeo gravado pelo atacante João Diogo, ele fala sobre a rescisão de contrato e se defende dizendo que o vídeo foi uma brincadeira entre amigos no dia de folga dos jogadores.

O jogador questionou  o clube sobre o termo “atos de indisciplina” conforme está na nota oficial, e o clube alegou que ele teria entrado com bebida no centro de treinamento à noite. O jogador achou incoerente, pois no próprio CT acontece churrasco com bebidas em momentos cabíveis.

O jogador se despede da torcida e agradece pelo apoio. João Diogo encerra o vídeo desejando boa sorte para o time.

No caso do atacante a rescisão aconteceu no mesmo dia em que o jogador foi sondado por times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, entre eles o Bahia, Chapecoense, Vasco e Londrina.

Em entrevista ao GE, João Diogo disse que ele e o empresário avaliam a melhor proposta e projeto antes de definir o novo clube.

A Caldense, classificada para a próxima fase do Mineiro volta a campo no próximo sábado, 19, e enfrenta o Atlético-MG às 16h30 no Mineirão. 

Nota oficial da Caldense:

A Caldense dispensou os atacantes João Diogo e Pablo Pardal. Ambos cometeram atos de indisciplina, incompatíveis com a conduta esperada de atletas profissionais. A Caldense preza por ter em seu elenco jogadores focados nos objetivos da equipe, que no momento é chegar à final do Campeonato Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.