DiversosEsporteNotícias

Caldense e Athletic empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Troféu Interior

A Caldense recebeu o Athletic no Ronaldão na noite de quarta-feira, 30, pela partida de ida da final do Troféu Interior do Campeonato Mineiro 2022. A Veterana abriu o placar com Alemão e depois o Athletic empatou com Ricardo Oliveira.

A decisão pelo título será no próximo domingo em São João Del Rei – foto Wagner Sidney

A Veterana atuou com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Mateus Muller; Guilherme Borges, Paulo Vitor, Alemão; Filipi Sousa, Neto Costa e Kaíque. Técnico: Gian Rodrigues. Já o Athletic jogou com Pedro Rocha, Edson Miranda (Kadu), Sidimar, Danilo, Vinícius Silva (Antônio Falcão), Diego Fumaça, Miguel (Wallisson), Nathan, Millian Mococa, Douglas Santos (Alason), Ricardo Oliveira (Mariano). Técnico: Roger.

A Caldense foi muito superior no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Logo aos 10 minutos, Alemão recebeu a bola no bico da grande área pela esquerda e bateu de chapa colocado no ângulo para abriu o marcador. Depois o time alviverde teve chances claras com Paulo Vitor, Filipi Sousa e Kaíque, mas não conseguiu aproveitar.

Mateus Muller soltou uma bomba na entrada na área e alguns lances depois Filipi Sousa também finalizou, mas o goleiro Pedro Rocha fez defesas espetaculares e salvou seu time. Neto Costa aproveitou o goleiro adversário fora do gol e tentou finalização atrás do meio-campo, o arqueiro se recuperou na jogada e matou a bola no peito. Depois Neto Costa ainda recebeu a bola na frente do goleiro, que saiu mal do gol e deixou a meta aberta, porém na hora do chute o atacante alviverde foi bloqueado.

Na etapa complementar o Athletic voltou melhor e igualou o jogo. Aos 12 minutos, Antônio Falcão recebeu na entrada da área, dividiu a bola com o goleiro Renan Rinaldi e o rebote ficou livre nos pés de Ricardo Oliveira, que só empurrou para o fundo das redes. As duas equipes fizeram diversas alterações e os visitantes exigiram duas grandes defesas de Rinaldi.

Na marca de 38, o técnico Roger se desentendeu com um gandula na tentativa de tirar a bola das mãos dele, levou o segundo amarelo e foi expulso. Houve muita reclamação e a partida ficou parada por cerca de oito minutos. Quando foi retomada, nada demais aconteceu. Placar final Caldense 1 x 1 Athletic.

Os times voltam a se enfrentar domingo às 11 h da manhã em São João Del Rei. Quem vencer fica com o título, em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.