NotíciasSaúde

Secretaria de Saúde vai apurar denúncias sobre horas extras

O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, usou o perfil dele nas redes sociais para informar que serão abertas sindicâncias para apurar denúncias sobre pagamento de horas extras a profissionais de saúde, principalmente os terceirizados.

Secretaria de Saúde vai apurar as denúncias e pode abrir sindicâncias caso haja indícios de irregularidades – foto arquivo

As denúncias foram alvo de um requerimento aprovado na sessão da última terça-feira, 28, por todos os vereadores e também foram feitas oficialmente junto à secretaria municipal de Saúde pelo Conselho Municipal de Saúde.

Na nota emitida pelo titular da pasta, Mosconi informa que tudo será analisado. “As denúncias foram recebidas e estão sendo cuidadosamente examinadas à luz da relação de trabalho, carga horária, locais de trabalho e outros. As denúncias foram feitas oficialmente pelo Conselho Municipal de Saúde, cujo papel nós respeitamos, com imediata repercussão nas redes sociais e com grande estardalhaço, inclusive com a citação de profissionais, sem nenhuma comprovação. Repito que tudo será analisado. Havendo indícios de irregularidades, as sindicâncias serão imediatamente abertas”, destacou Mosconi.

O requerimento aprovado pelos vereadores questiona o valor alto de horas extras pagas para profissionais de saúde e os contratos das empresas especializadas Ômega, ProHealth e Hygea vigentes nos anos de 2021 e 2022.

O questionamento teve como base várias denúncias que chegaram simultaneamente aos vereadores sobre o pagamento exorbitante de horas extras a profissionais de saúde que atuam na UPA, Policlínica Municipal, no Hospital Margarita Morales e no Hospital de Campanha.

O requerimento citou um exemplo de uma única médica, no dia 12 de maio de 2021, fez 12 horas na UPA, 6 horas no Margarita Morales e 15 consultas na Policlínica. No dia 17 foram mais 12horas na UPA, 6 horas no Margarita Morales, pela empresa Prohealth e mais 20 consultas no Margarita Morales, pela Hygea.

O secretário de Saúde encerra a nota Manifestando seu reconhecimento pelos profissionais de saúde em todos os níveis. “Neste momento de Pandemia que vivemos até agora, os profissionais de saúde desempenharam suas atividades com coragem, dedicação e profunda solidariedade com a população. Muitos foram chamados algumas vezes para o trabalho fora de hora, por razões próprias à pandemia e nunca se recusaram ao atendimento. Posso citar nessa situação inúmeros profissionais de saúde em todos os níveis, mas ressalto a disposição da Dra. Juliana Maranhão que nunca negou qualquer tipo de atendimento, independente do dia e hora. Este reconhecimento deve ser feito. Reitero nosso compromisso com a transparência e que tudo será devidamente apurado, ”encerrou Mosconi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.