Câmara promove debate sobre a Alfabetização Inclusiva e Digital

A Câmara Municipal de Poços realiza nesta quarta-feira, 8, a primeira audiência pública do mês de maio. O assunto a ser debatido será “Alfabetização Funcional Inclusiva e Digital: sociedade civil e administração pública em prol de novas tecnologias educacionais para a educação básica”, em atendimento a um requerimento do vereador Antônio Carlos Pereira (DEM). A audiência tem início às 17h.

Inscrições para a audiência podem ser feitas até às 18h desta terça-feira

O objetivo do encontro é debater a necessidade de aprimoramento e evolução na Educação Básica para um caminho de aprendizagem democrática, com oportunidades iguais para todos e utilização de tecnologias educacionais digitais. A finalidade é também, apontar alternativas de baixo custo e alto impacto social, envolvendo a colaboração entre as esferas governamentais, a iniciativa privada e o terceiro setor, com a adoção de um olhar científico na aprendizagem e humanístico na relação entre pais, professores, alunos e comunidade.

O requerimento cita, ainda, a necessidade de utilizar recursos que integram ciências como Neuropsicologia e Psicopedagogia, a fim de que Poços de Caldas avance nessa área e seja exemplo para o restante do país, indo além do ensino tradicional.

As inscrições para uso da palavra durante a audiência devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br, até as 18h desta terça-feira, 7. Outras informações pelos telefones 3729-3801/3729-3877.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *