Caminhonete furtada é usada no furto de café
A Polícia Militar de Cabo Verde identificou os donos de uma caminhonete e de 24 sacas de café apreendidas durante a Operação Patrulha Rural na noite da última segunda-feira, 8, na zona rural. Na ocasião dois homens, que estavam no veículo trocaram tiros com os policiais e fugiram a pé no meio do mato. Não houve feridos.
Na mesma a noite os militares descobriram que a caminhonete com placas de Mogi Mirim-SP era adulterada.
Nesta terça-feira, 9, dando continuidade ao rastreamento, a PM identificou o proprietário das sacas de café, que tinha sido vítima do furto.
Com a ajuda da perícia técnica, foi constatado que o chassi da caminhonete estava raspado e ao consultar o sistema informatizado descobriu-se que o veículo havia sido furtado no mês de março na cidade de Toledo. Além do chassi a placa também tinha sido adulterada.
Entenda o caso
Toda ação começou por volta das 23h50 de segunda-feira, quando os militares durante patrulhamento pelo bairro Capitães tentaram abordar a Fiat/Strada vermelha, momento em que o motorista fugiu.
Houve perseguição e a equipe recebeu apoio do Tático Móvel do 29º BPM de Poços e uma equipe de Botelhos.
Em determinada altura o carro parou e os dois ocupantes saíram e fizeram três disparos na direção das equipes. Os militares revidaram, mas os suspeitos entraram em um matagal e fugiram.
Ao verificar a caminhonete, a PM localizou 24 sacas de café limpo na carroceria do veículo e ainda um cartucho de munição calibre 32 automática.