Causa da morte de lavrador encontrado na Cascata das Antas não foi afogamento
Este foi o resultado do exame preliminar realizado pela perícia do Instituto Médico Legal de Poços de Caldas, depois que o corpo de Mauro Domingos Beraldo, de 48 anos, foi levado para a unidade.
Durante a necropsia, o perito constatou uma lesão na cabeça da vítima, que pode não ter sido provocada pelas pedras da cachoeira. Por causa disso, foi coletado material e encaminhado para Belo Horizonte para a realização do exame anátomo-patológico que poderá ajudar na identificação da causa da morte.
Mauro Domingos Beraldo, que morava em Andradas, foi encontrado morto acima da primeira barragem da Usina das Antas II na Cascata das Antas no início da noite de segunda-feira, 26, por operadores da usina.
O corpo estava em um lugar de difícil acesso e foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que precisou usar cordas e uma escada para remover o corpo.
Segundo informações da polícia, uma ex-enteada do lavrador identificou o corpo, porém a liberação só deve ocorrer após a conclusão do laudo sobre a causa da morte.
A ex-enteada contou que o lavrador passou a morar na rua depois que a ex-companheira morreu em junho deste ano.
Ainda segundo a polícia, Mauro Domingos Beraldo foi apontado como suspeito no envolvimento do assassinato de Camila Novais Lima, de 29 anos. A vítima foi morta com pedaços de blocos de concreto em uma casa abandonada em Andradas também no mês de junho.