DiversosEducaçãoNotícias

Cepoc inicia mais uma edição do Projeto “Senta que lá vem História

O mês de março começou diferente para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Cepoc, que  tiveram uma grande surpresa quando chegaram ao colégio e foram recepcionados por dezenas de personagens do projeto “Senta que lá vem história”, que fará parte das atividades ao longo de 2023.

Os alunos foram recepcionados pelos personagens na chegada do Cepoc – foto Roni Bispo Poçoscom.com

O colorido e o encanto das fantasias deram um novo ânimo aos estudantes, que se entusiasmaram com a novidade, principalmente os mais novos que vivem pela primeira vez a experiência de frequentar uma escola.

O projeto nasceu do olhar da equipe para instigar os alunos a uma leitura prazerosa. O objetivo é que, por meio do mundo lúdico, cada estudante possa desenvolver a criatividade, a imaginação, a leitura e a escrita e, ao mesmo tempo, facilite e proporcione a aprendizagem.

Este ano, além do incentivo à leitura, o projeto vai trabalhar os sentimentos e as emoções com os alunos.

Todos os professores, auxiliares e estagiários buscaram inspiração nos contos de fadas e com a ajuda dos personagens pretendem estimular o gosto pela leitura, também agregam valores e sentimentos que ajudam os alunos a identificarem e expressarem suas emoções.

De acordo com o diretor do Cepoc, Artênio de Oliveira, cada personagem utiliza diferentes estratégias para estimular os alunos, como contação de história, dramatização, dinâmicas, brincadeiras, conversas, de forma que cada um faça a relação entre o mundo real e o imaginário, desenvolvendo diversas habilidades.

“Dentro do momento em que a gente vive, com a era digital e dos games, propor um projeto desse, que resgata a questão do sonho, do lúdico, é fundamental. Os  personagens estão na escola, o incentivo à leitura é planejado e a execução do projeto se torna uma grande diversão. Neste momento, a criança tem vontade de folhear um livro e ler o que está ali. Sai um pouco da onda cibernética e passa a acalentar o sonho”, ressalta o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.