Notícias

Charretistas são suspensos por desobediência

Três charretistas que foram flagrados trabalhando neste sábado, 21, foram suspensos das atividades por 20 dias por não cumprirem o decreto de calamidade que determinou o fechamento de parte do comércio e a paralisação de algumas atividades comerciais, entre elas os passeios com charretes.

Charretistas foram flagrados trabalhando neste sábado – foto redes sociais

A decisão foi tomada pela própria Associação dos Charretistas depois de tomar conhecimento da infração.

Desde ontem, os charretistas foram orientados pela direção da associação para que não trabalhassem por um período de 40 dias, ou seja, depois que os passeios forem permitidos novamente, os infratores deverão cumprir ainda mais 20 dias.

Segundo a Associação, desde ontem os cavalos foram soltos em pastagem e estão sob a responsabilidade de cada charretista. A Associação dos Charretistas, conta com 48 integrantes e cada um deve trabalhar com até 3 cavalos fazendo o revezamento ao longo da semana.

De acordo com o Decreto de Estado de Calamidade Pública, em vigor desde ontem, dia 21 o descumprimento dessas medidas acarretará em penalidades. Denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar – 190 /Guarda Municipal – 3697-2345/ site – www.pocosdecaldas.eouve.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.