Chuva na região: Parte de rua cede em Alfenas após temporal
A chuva que se despede do inverno nesta quinta-feira, 22, causou estragos em Alfenas nesta tarde. Parte de uma rua cedeu e um muro de uma casa também caiu. Os alagamentos pela cidade mobilizaram as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a forte chuva causou alagamentos em algumas ruas do bairro Vila Betânia. A força da água fez com que parte da Rua Cristina Mendes cedesse próximo a uma ponte, abrindo uma grande vala dividindo a rua. O local foi isolado e interditado pela Defesa Civil.
A Defesa Civil estima que o volume de chuva foi de 40 a 50 mm em menos de uma hora, o que fez com que a água subisse rapidamente, alagando as ruas.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros no bairro Jardim São Carlos, o muro de uma casa desmoronou e a água inundou o imóvel. Bombeiros ajudaram a família deixar o local com segurança. Os bombeiros ficaram no local até a chegada da Defesa Civil.
Parte do teto de um supermercado também caiu com o temporal. Pelos menos uma família ficou desabrigada.
Em Poços de Caldas houve pancadas de chuva no meio da tarde, porém a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência.