Viva Urca tem atração internacional

Dentro da programação do Viva Urca 2020, realizado pelo núcleo Carimbo Cultural, será realizado no domingo, 26, um grande show internacional com o renomado acordeonista italiano Mario Tacca e com a cantora Mary Mancini.

Mario Tacca nasceu na cidade de Assergi, na região do Abruzzo, na Italia, mas passou grande parte da sua infância na região francesa de Alsace-Lorraine, onde começou seus estudos musicais e onde seu amor e devoção pelo acordeon tiveram inicio. Graduado no Conservatório Musical Anzaghi em Milão, está há mais de cinco décadas nos palcos, tendo recebido vários prêmios da música, venceu concursos na Italia e em outros países, sem contar os Campeonatos Mundiais de Acordeon.

O renomado acordeonista italiano Mario Tacca se apresenta domingo com com a cantora Mary Mancini – foto divulgação

Compositor, professor e arranjador musical ele tem vários CDs, livros e canções de sua autoria, já viajou o mundo apresentando-se e agora chegou a vez do Brasil e Poços de Caldas foi uma das cidades escolhidas.

Acompanhando Mario Tacca estará Mary Mancini, soprano, internacionalmente conhecida que ja se apresentou nos grandes palcos de música do mundo.

Canta em oito idiomas e tem um grande repertório de música pop, musicais, óperas e também música sacra, todos tendo sido grandemente aplaudidos no decorrer dos seus longos anos de carreira artística.

Além de um calendário completo de concertos, que incluem apresentações em festivais dentro dos Estados Unidos, por toda a Europa e na China, Mary também mantem uma carreira de constantes gravações em estúdio.

Tem 6 CDs gravados incluindo o mais recente “Ricordi” junto com seu esposo Mario Tacca, onde cantam grandes títulos favoritos da musica tradicional italiana. Dentre os variados prêmios que Mary recebeu está a Menção Honrosa no Festival Americano de Música que ela conquistou com sua composição original “Happiness is the Lord”.

A Cruz Vermelha Internacional escolheu sua composição “With Open Arms” para o tributo oferecido às vítimas do 11 de Setembro. Ela também foi recipiente do Prêmio de Carreira Lifetime da Associação Sons of Italy pela sua continua contribuição musical às Artes.

Acompanhando ainda Mario Tacca e Mary Mancini estarão os músicos Tom Zé Bortoloto na percussão, Ivan Trevisan no baixo acustico e Matheus Felipe no piano.

Os ingressos estão sendo vendidos com antecedência e podem ser adquiridos na Loja Babies N Bubbles, na praça Pedro Sanches, 223, ou na bilheteria do Espaço Cultural da Urca. Serviço Show Internacional Com Mario Tacca e Mary Mancini

Local: Teatro Benigno Gaiga – URCA

Dia 26/01/2020

Horário: 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.