Ciclista se prepara para prova com 1.200 km na França
O trecho da BR 267 entre o Marco Divisório e a Represa do Bortolan e a Avenida João Pinheiro são uns dos percursos que o ciclista Nicolau Trevisan utiliza como parte dos treinos para participar da Paris-Brest-Paris 2019.
O ciclista, que é de Divinolândia tem 40 anos e há 5 pratica ciclismo. Ele sempre treina e participa de provas em Poços de Caldas. Para o próximo desafio que acontece no dia 18 de agosto, Trevisan tem treinado todos os dias, pedalando em média cerca de uma a duas horas por dia.
Esta será a segunda vez que Trevisan participa da prova em Paris. Trata-se da modalidade Randonneur, em que não disputas entre os atletas e sim consigo mesmo. O desafio é completar a prova que tem 1.200 km de percurso dentro do tempo limite de 84 horas. A meta de Trevisan é terminar o desafio em 60 horas. “A Randonneur é uma modalidade que não precisa vencer nenhum adversário. É uma prova que desafia o atleta a buscar os seus limites. São provas que começam com 6 horas com limite de até 12 horas por dia e você pode passar dias ou noites pedalando”, destacou o ciclista.
Mas um dos principais desafios que o atleta vem enfrentando é a falta de recursos para participar da prova na França. Trevisan criou uma vaquinha virtual para conseguir arrecadar os R$ 8.600, 00 que vão custear a passagem e estadia durante a prova.
Com ajuda de amigos e familiares Trevisan já arrecadou até o momento R$ 1.380,00. Agora ele corre contra o tempo, pois a vaquinha vai até o dia 10 agosto, pois ele embarca no dia 14 rumo a Paris.
Quem quiser contribuir é só acessar o link da vaquinha virtual: http://vaka.me/614649
Ou se preferir pode fazer um depósito direto na conta dele:
Banco do Brasil
Agência: 2026-5
Conta corrente: 4365-6
Nicolau Henrique Trevisan