Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Clássico Cyrano com Gérard Depardieu é uma das atrações do Festival de Cinema Francês neste domingo no IMS Poços

A maratona de Cinema Francês continha neste domingo, 16 no Instituto Moreira Sales de Poços de Caldas. O Cineclube do Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas apresenta mais 2 filmes da programação do Festival Varilux de Cinema Francês a partir das 14h30 deste domingo, 16.  A entrada é gratuita.

Gérard Depardieu interpreta o clássico Cyrano de Bergerac – foto divulgação

O primeiro filme a ser exibido será o clássico Cyrano de Bergerac (Cyrano),de Jean-Paul Rappeneau, com Gérard Depardieu, Anne Brochet, Vincent Perez e Jacques Weber. Poeta sentimental, filósofo emotivo e dualista hábil, Cyrano é apaixonado pela bela Roxanne, mas não a paquera por vergonha do seu grande nariz. Ao invés disso, ele escreve cartas de amor para o lento, mas charmoso Christian para que ele conquiste a mão da donzela. Ela acaba se apaixonando perdidamente pelo autor, mas não sabe que foram escritas pelo Cyrano.

Na segunda sessão, às 17h, será exibidoCyranoMonAmour (Edmond),de Alexis Michalik. Edmond Rostand ainda não completou 30 anos, mas já tem dois filhos e muitas angústias. Ele não escreve nada há dois anos. Desesperado por trabalho e há dois anos sem conseguir escrever, ele propõe ao renomado ator Constant Coquelin uma nova peça, uma comédia heroica, em verso. Ele começa a escrever essa peça na qual ninguém acredita. Por enquanto, ele só tem o título: Cyrano de Bergerac.

As sessões tem entrada gratuita para maiores de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3722-2776.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *