DiversosEducaçãoNotícias

Coletivo Educação realiza manifestação na Câmara Municipal

Manifestação será nesta terça-feira, 17, às 17h30 na porta da Câmara Municipal – foto Ascom/arquivo

O Coletivo Educação de Poços de Caldas vai realizar uma manifestação nesta terça-feira, 17, na porta da Câmara Municipal.

O objetivo do ato público, marcado para às 17h30 é cobrar mais segurança e cuidado com os alunos e comunidade escolar.

A manifestação acontece uma semana depois do ataque ocorrido na Escola Profissional Dom Bosco, em que um aluno de 14 anos morreu após ser esfaqueado e outros dois estudantes e uma monitora de van escolar terem ficado feridos.

De acordo com a convocação do Coletivo Educação feita pelas redes sociais, no mês de abril deste ano, quando circularam ameaças de possíveis ataques às escolas de Poços de Caldas, o Conselho Municipal de Educação apresentou propostas para tratar a questão, porém, elas não foram acolhidas com a devida seriedade e não foram efetivadas realmente.

“Nossa tristeza, nossa indignação, não devem se limitar às redes sociais ou conversas privadas. Não podemos ser consumidos pela ansiedade e pelo medo. Precisamos demonstrar coragem e organização nas ruas para que tenhamos uma educação de qualidade e segura para todos!,” destacou o Coletivo Educação

Nesta segunda-feira, 16, a Escola Profissional Dom Bosco iniciou o processo de acolhimento aos professores e funcionários da instituição, após a suspensão das aulas por causa do ataque registrado no último dia 10, do lado de fora da escola.

Na quarta-feira, 18, será a vez dos alunos serem acolhidos pela escola e as aulas retomadas.

Os dois alunos de 13 anos que ficaram gravemente feridos continuam internados e em recuperação lenta na UT da Santa Casa de Poços de Caldas.

Os jovens seguem conscientes e já se alimentam normalmente e respiram sem ajuda de equipamentos.

A monitora de van, Laura Garcia , que completou 18 anos na última quinta-feira, 12 recebeu alta no dia anterior ao aniversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.