NotíciasSaúde

Coluna MG: Ouro Preto tem identidade para autista

Ouro Preto avança nas políticas públicas de inclusão. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Legislativo e Executivo lançam carteira de identificação da pessoa com autismo (Divulgação)

Instituída pela Lei nº 1.218, de autoria da vereadora Lilian França, a carteira tem o objetivo de reforçar o atendimento especializado de atenção integral e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados das áreas de saúde, educação e assistência social. (O Liberal – Ouro Preto)

Comerciantes protestam na Câmara

A abertura da primeira sessão da Câmara Municipal de 2023 foi marcada por um protesto realizado pelos comerciantes da Alameda do Lanche. Os comerciantes querem mais prazo para ficar no local até sejam definidos novos pontos para a atividade. Antes mesmo que o novo presidente do Legislativo, o vereador Douglas Dofu, desse por aberta a sessão para que o prefeito Sérgio Azevedo, fizesse o balanço das ações durante o governo dele no ano de 2022, os comerciantes entraram pelo corredor e entraram no Plenário fazendo apitaço com nariz de palhaço e cartazes e gritando palavras de ordem pedindo para que permaneçam no local. (Poços Com – Poços de Caldas)

DER-MG restabelece tráfego na MGC-418

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) concluiu as obras emergenciais de recuperação da pista da Rodovia do Boi, no Vale do Mucuri. A intervenção foi realizada no km 174 da MGC-418, na saída de Teófilo Otoni. Com isso, o trecho que faz a ligação entre o Vale do Mucuri e o Sul da Bahia, além do Norte do Espírito Santo, volta a fluir normalmente para que todos os tipos de veículos possam prosseguir sem nenhum impedimento. (Folha de Sabará – Sabará)

MGC-491 parcialmente interditada

Sete dias depois da que de um barranco na MGC 491, entre o Aeroporto Joaquim Montans e o Condomínio Campo Alegre, a terra continua sobre o asfalto impedindo a passagem de veículos sentido São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas. Devido ao intenso tráfego, o perigo é constante. Motivado pelas fortes chuvas, o barranco caiu na madrugada de quarta-feira (1/2), e a poucos metros outro problema preocupante foi a queda de talude que causou a interdição de um trecho da pista, sentido Monte – Santo, Paraíso. O trânsito chegou ser controlado pelo sistema “pare – siga”. (Jornal do Sudoeste – S. S. do Paraíso)

Presidente da Cooperativa no G-100

A terça-feira, 7, foi especial para o presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, João Marques, que esteve em Brasíli na sede do G-100 (Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios) para participar da Assembleia Geral Ordinária do G-100. Durante o ato solene foram deliberados assuntos como: apreciação do Relatório Administrativo e das contas da gestão, alteração no Estatuto Social (Alterando de um para dois anos o tempo de mandato da Diretoria do Conselho Deliberativo que deverá ser eleita em maio2023, para a gestão 2023-2025) e outros assuntos de interesse da entidade. As contas e o relatório foram aprovados por unanimidade. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

Câmara afasta vereador em Muriaé

A Câmara Municipal de Muriaé informou que o vereador Carlos Delfim está afastado do cargo por decisão judicial desde novembro de 2021 e toda sua situação se encontra fundamentada em decisões da Justiça.  Em agosto de 2022, foi instaurada uma Comissão Processante para apurar as denúncias apresentadas a esta Casa contra o Vereador.Ambas as partes (denunciante e denunciado) já foram ouvidas e estava sendo aguardada apenas a apresentação da última defesa do Vereador, que aconteceu na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro.  Agora, a Comissão processante está analisando a resposta para emitir o relatório final. (Gazeta de Muriaé)

Varginha tem museu de animais

O Zoológico de Varginha agora tem o “Museu dos Animais”. São diversos animais empalhados que estão estrategicamente colocados no espaço cultural Paiquerê. Os visitantes poderão ver os animais de perto e conhecer todos os seus detalhes.  O empalhamento é uma técnica chamada de taxidermia, palavra de origem grega que significa “dar forma à pele”.  “O objetivo é reforçar as campanhas de educação ambiental em Varginha. O Zoológico já desenvolve importantes ações de conscientização e respeito à fauna como por exemplo, as visitas monitoradas pela bióloga Jaara Cardoso e agora vamos oferecer mais esse espaço educacional”, explica a secretária municipal de Turismo e Comércio, Rosana Carvalho. (Gazeta de Varginha)

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.