NotíciasPolíticaTransito

Parte da ponte do Centenário é liberada

Parte da ponte interditada depois da forte chuva de sexta-feira, 3, foi liberada para dar fluidez ao trânsito no bairro Jardim Centenário, na região centro-sul em Poços de Caldas. Para evitar congestionamento, principalmente no horário de pico, após avaliação da estrutura da ponte parte da via foi liberada para os veículos saírem do bairro e acessarem a Avenida Vereador Edmundo Cardillo.

A mão na ponte foi invertida para que os veículos possam sair do Centenário e acessar a Avenida Vereador Edmundo Cardillo – foto Secretaria de Obras

De acordo com o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, a medida foi necessária para evitar reflexos no trânsito, desde a área central até a Remígio Prezia, uma vez que muitos motoristas utilizam a rua Argentina para ter acesso aos bairros da zona leste e zona sul, passando pela Vereador Edmundo Cardillo.

Segundo o secretário de Obras ainda não há previsão de quando a ponte será liberada por completo, uma vez que a tubulação antiga, rompeu e abriu uma cratera na ponte. A tubulação deve ser substituída por aduelas de concreto, assim como vem sendo em outros trechos com tubulação em tubo armco, que se rompeu. “ Não há previsão para liberar a ponte, pois vamos elaborar um novo projeto e uma nova forma de construir a ponte. Esta semana, depois que  nível do ribeirão voltou ao normal estamos conseguindo fazer a limpeza e desobstrução do local, retirando o material retorcido”, destacou o secretário.

A ponte foi interditada após a chuva de sexta-feira, 3, que provocou alagamentos em vários pontes da área central, Avenida João Pinheiro e na Avenida Vereador Edmundo Cardillo. A força da água levou parte da estrutura  da ponte. Dois carros foram arrastados pela correnteza e os ocupantes foram socorridos por populares e um bombeiro que estava de folga.

Um dos veículos foi sugado para a cratera e foi removido na tarde de domingo por um caminhão Munck. Apesar dos danos materiais ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil em menos de uma hora choveu cerca de 53 mm, o que provocou um grande volume de água e consequentemente os alagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.