DiversosNotíciasPolícia

Comando da PM vai apurar ações de policiais e foliões durante confusão no Carnaval

O comandante do 29º BPM, tenente coronel Afrânio falou sobre as apurações durante entrevista nesta terça-feira na Praça Dom Pedro II – foto PM

O comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas, tenente coronel Afrânio Tadeu Garcia, informou que todas as ações durante a confusão generalizada na madrugada de domingo, 11, após o termino de um evento carnavalesco na Praça Dom Pedro II será apurada.

De acordo com o comandante os levantamentos serão feitos com o fim das festividades do Carnaval, quando a prioridade era garantir a segurança dos foliões em Poços de Caldas e nos outros 10 municípios abrangidos e todo efetivo operacional e administrativo estava envolvido no esquema de segurança.

O comandante informou que durante o evento havia policiais militares à paisana e que estão identificando as pessoas que arremessaram  as garrafas e copos nos policiais, bem como a conduto dos militares que atuaram na ocorrência, que em princípio seguiram o protocolo para estas ocasiões.

Segundo o comandante após o fim do evento carnavalesco foi solicitado aos proprietários de veículos que estavam com som automotivo ligado em volume alto, que desligassem o som, pois o evento havia acabado.

Os proprietários acataram o pedido, porém alguns foliões passaram a xingar os policiais e jogar copos e garrafas de vidro, sendo uma policial atingida e assim foi necessária uma reação.

Foi solicitado reforço policial e para conter a confusão foram utilizadas granadas de luz, gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e balas de borracha.

A ação deixou 9 pessoas feridas, inclusive policiais. Os casos mais graves foi um folião de 31 anos atingido por uma bala de borracha no olho direito. O homem, internado no Hospital da Zona Leste vai passar por uma cirurgia nesta quarta-feira, para a remoção do globo ocular.

Além dele, uma adolescente de 13 anos também foi atingida e a bala de borracha ficou alojada em uma das pernas e a vítima precisou ser levada para a Santa Casa.

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que as pessoas envolvidas no ocorrido na madrugada de domingo tiveram toda assistência médica.

Após o incidente, 09 pacientes deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a maioria com pequenas lesões, suturas e pancadas.

Os dois casos mais graves foram de um homem, de 31 anos que foi atingido pela bala de borracha no olho, está internado no Hospital da Zona Leste e aguarda a cirurgia que está agendada para quarta-feira. Já uma adolescente  de 13 anos que teve uma bala de borracha alojada na perna e já foi transferida para a Santa Casa.

Toda assistência necessária foi prestados e os procedimentos adequados foram realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.