Comércio funciona das 8h às 18h neste sábado

Em função do Dia das Mães, comemorado no domingo, 10 de maio, tanto o comércio quanto o Shopping Poços de Caldas, poderão funcionar excepcionalmente em horário estendido no sábado, 9, véspera da data comemorativa.

O horário estendido é por conta do Dia das Mães – foto Poçoscom.com

A medida está prevista no Decreto Nº 13.319, publicado nesta sexta, 8, no Diário Oficial do Município. As lojas poderão abrir neste dia 9, das 8h às 18h, enquanto que o shopping tem funcionamento liberado das 10h às 20h. A medida foi deliberada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 e tem como objetivo, evitar aglomerações, com a ampliação do horário para o atendimento que deve ter maior demanda, em função do Dia das Mães.

Desde a flexibilização do comércio, no dia 1 de maio, o atendimento aos sábados está determinado das 8h às 14h, com funcionamento vedado aos domingos.

O Decreto publicado nesta sexta, 8, também inclui sorveterias e casas de açaí juntamente com bares, restaurantes, pizzarias, hamburguerias e lanchonetes, na possibilidade de funcionar todos os dias da semana até as 22 (vinte e duas) horas, sendo que após este horário, somente por meio de serviços delivery.

Distanciamento Social Seletivo

Desde a sexta-feira, 1º de maio, Poços de Caldas passou a adotar o Distanciamento Social Seletivo (DSS). Entre as ações de combate à Covid-19 nessa nova fase está o uso obrigatório de máscara por todos os cidadãos ao sair às ruas.

A iniciativa foi estabelecida pelo Decreto n° 13.312, que dispõe sobre a flexibilização das medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Ao sair de casa, todos devem utilizar máscara de proteção, seguindo as orientações gerais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde quanto à conservação do dispositivo, que atua como barreira na propagação da doença.

A partir deste feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho, estabelecimentos comerciais e de serviços voltaram a funcionar na cidade, após deliberação do Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus – Comitê Extraordinário COVID-19 – que apontou para a flexibilização das medidas em vigor, desde que de forma controlada e gradativa, observados os cuidados para segurança.

Durante toda a semana, agentes da Secretaria Municipal de Saúde estão em diversos pontos como feiras livres, ruas, terminal de linhas urbanas e unidades básicas de atendimento, para a distribuição gratuita de máscaras de pano, adquiridas para esta finalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.