PolíticaSaúdeUtilidade pública

Complexo Aquático: Análise de alimento não apontou alteração

A análise feita no alimento servido para as crianças que participaram da aula inaugural do projeto de natação no Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro no dia 7 de março não apontou nenhum tipo de alteração na amostra coletada depois que 11 crianças passaram mal e tiveram que ser atendidas no Margarita Moralles.

Análise apontou que alimento servido para crianças estava dentro dos padrões assim como a água consumida e da piscina

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a análise feita pelo laboratório Teixeira e Filho da cidade de Andradas confirmou que todos os alimentos assim como a água para consumo estavam dentro dos padrões com as características biológicas adequadas.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o resultado confirma o parecer da Vigilância Epidemiológica que já havia descartado a hipótese de intoxicação exógena baseada em análises das águas para consumo e da piscina, ambas feitas pelo DMAE – Departamento Municipal de Água e Esgoto e que atestaram a água potável dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a de banho sem excesso de cloro para intoxicação.

Na semana passada quando foi divulgado o resultado da análise da água, a Secretaria de Saúde havia apontado a causa do mal estar como insolação.

As atividades no Complexo Aquático foram retomadas desde a última quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.