Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Comunidade escolar se mobiliza contra corte da 6ª aula na grade curricular de escolas da rede municipal

Pais, professores, servidores e alunos da Escola Municipal José Raphael Santos Netto estão mobilizando uma manifestação para esta terça-feira, 5, contra o corte da 6ª da grade curricular.  A comunidade escolar realiza uma manifestação a partir das 8h com concentração em frente ao coreto na Praça Pedro Sanches.

Professores se reuniram na manhã desta segunda-feira com o Sindiserv

A direção da escola, que fica no Jardim Philadelphia, na zona lesta da cidade, é contrária à decisão da Secretaria Municipal de Educação.

Para a direção a reorganização dos gastos e o compromisso com o dinheiro público jamais devem comprometer o desenvolvimento de uma proposta de educação, já implantada há sete anos e comprovadamente consolidada, em que inúmeros resultados de avaliações, concursos e projetos demonstram a qualidade e o compromisso da referida  escola, com a formação integral de nossas crianças e jovens.

Atualmente a Escola Municipal José Raphael Santos Netto atende ao todo 860 alunos nos ensinos Fundamental I e II, porém com a medida 380 serão prejudicados.

Preocupados com as conseqüências que o corte da 6ª aula, a direção se reuniu na última sexta-feira com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e na manhã desta segunda-feira, 4, a presidente do Sindserv, Marieta Carneiro se reuniu novamente com os professores para debater sobre o assunto.

Para a direção da escola há outras formas de a administração cuidar da saúde financeira do município que não trazendo tamanho prejuízo e retrocesso pedagógico à toda uma comunidade escolar.

A expectativa é que a comunidade escolar das escolas municipais Wilson Hedy Molinari, Vitalina Rossi, Antônio Sérgio Teixeira e Colégio Municipal também participem da manifestação desta terça-feira.

Procurada a respeito da medida a secretaria Municipal de Educação informou que a titular da pasta, Maria Helena Braga, vai se manifestar sobre o assunto na próxima quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *