DiversosNotíciasPolíticaTransito

Concluída parte da revitalização da Rua Capitão Orlando

A rua, interditada desde o início de novembro foi liberada nesta sexta-feira com melhorias no trânsito – foto Secretaria de Obras

A secretaria municipal de Obras concluiu nesta sexta-feira, 22, pare da  revitalização da Rua Capitão Orlando, um dos principais acessos ao Country Club, Parque Municipal Antônio Molinari e bairros da zona oeste.

A rua interditada desde o início de novembro para as obras foi liberada para o trânsito.

No trecho foi executado um projeto de mobilidade urbana, que incluiu o alargamento da pista que vai receber ainda novas calçadas ao longo do Parque Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, para realizar a revitalização foi necessária a retirada de árvores pela secretaria de Serviços Públicos para uma série de adaptações que visavam melhoria do tráfego e a qualidade de vida dos moradores da região.

Com a revitalização a rua agora passa a contar com  3 pistas, duas com acesso para a João Pinheiro e outra para o bairro.

A necessidade dessas alterações surgiu devido ao intenso fluxo de veículos na área, que serve como uma importante rota de ligação inclusive para as faculdades locais. Visando melhorar a mobilidade e proporcionar um trânsito mais fluido.

A revitalização conta ainda com a  instalação de uma iluminação mais eficaz, calçadas mais espaçosas e um novo pavimento para garantir maior conforto aos pedestres e motoristas. A área de estacionamento será ampliada, criando mais vagas para os veículos, o que irá aliviar a demanda por estacionamento na região.

O secretário de Obras, José Benedito Damião, destacou que o objetivo dessas transformações. “O projeto realizado torna a via mais acessível e segura. Este projeto irá melhorar o cotidiano de todos os residentes e frequentadores desta região, proporcionando uma maior acessibilidade. Vamos trabalhar de forma intensa, buscando menos impacto para os motoristas que trafegam pela região”, destacou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.