DiversosNotíciasPolícia

Contra o feminicídio: Coletivo Feminista realiza manifestação contra violência à mulher

O Coletivo Feminista Mulheres pela Democracia realiza nesta quinta-feira, 17, no centro de Poços de Caldas um manifesto contra a violência praticada contras as mulheres. O ato “Nem Uma Mulher a Menos” tem início às 17h com concentração no Terminal de Linhas Urbanas. Só nos primeiros 6 meses deste ano mais de 10 mil mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no Sul de Minas.

A manifestação é um alerta à sociedade tendo em vista o grande número de casos de violência contra mulher, registrados no Sul de Minas.

Recentemente os dados do Diagnóstico da Violência Doméstica, da Polícia Civil de Minas Gerais, revelam que de janeiro a junho deste ano, mais de 10 mil mulheres foram vítimas de violência na região Sulmineira, ou seja pouco mais de 55 casos por dia.

Em todo estado o número é ainda assustador, 74 mil casos entre agressões, assédio, abuso e até mesmo assassinatos, no caso feminicídios. Um montante de 411 casos por dia no Estado.

De acordo com a organização após a concentração os participantes do ato vão sair em passeata pelas principais ruas do centro da cidade levando em mãos cartazes, flores e velas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.