Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Cooperativa de dentistas de Poços comemora 20 anos entre as maiores do país

A Uniodonto de Poços de Caldas celebrou, no último final de semana, seu aniversário de 20 anos. As festividades – que incluíram palestra com a Dra. Ana Cláudia Vanzelli, show com Nerso da Capitinga, reunião, solenidade de comemoração e baile de gala – foram realizadas de 01 a 03 de novembro, no Thermas Resort Walter World. A Uniodonto Poços de Caldas reúne 117 cooperados e 24 colaboradores, com filiais em Três Corações, Andradas, Machado e Botelhos e atuação em 25 cidades do Sul de Minas.

Uma das homenageadas do evento foi a senhora Maria Lúcia de Oliveira, que trabalhou na Cooperativa durante 20 anos.

A cooperativa, que nasceu do sonho de cinco dentistas de Poços de Caldas, hoje está entre as 20 maiores operadoras de saúde de Minas Gerais em número de usuários, ultrapassando 35 mil beneficiários, sendo a segunda maior do Estado e uma das 20 maiores do país.

O evento contou com a participação de cooperados da Uniodonto de diversas cidades do país e homenageou aqueles que escreveram seus nomes na trajetória da cooperativa. “É uma alegria imensa para mim, cooperado desde a fundação da Uniodonto, estar hoje como presidente da cooperativa, escrevendo mais este importante momento na história da família Uniodonto. História essa que só se concretiza, dia após dia, por conta da garra, do amor pela profissão e da dedicação de cada um dos nossos 117 cooperados”, destacou o atual presidente, Douglas Henrique Figueiredo Matos.

Representando a Uniodonto Brasil, o diretor Pedro Rogério Teixeira Júnior, veio de Fortaleza/CE para prestigiar o evento e entregar à diretoria da Uniodonto uma placa de homenagem especialmente confeccionada para a ocasião. Em seu discurso, ele ressaltou o espírito cooperativista dos dentistas de Poços de Caldas.

Foram homenageadas durante a solenidade de aniversário a senhora Maria Lúcia de Oliveira, que trabalhou na cooperativa durante os 20 anos de existência, tendo se aposentado recentemente, e a diretora da Uniodonto São Carlos, Nívea Célia Bonadio Coelho, considerada como a “mãe” da Uniodonto Poços de Caldas, por seu apoio na fundação da cooperativa.

Ela foi representada na solenidade pelo presidente da Uniodonto Piracicaba, Cláudio Zambello. “Conhecemos esse grupo desde a fundação. Quando a Uniodonto foi fundada, em 1999, eu tive a oportunidade de estar na presidência da Federação Paulista, que congrega as cooperativas do estado de São Paulo e a Unidonto Poços sempre foi uma grande parceira. O grupo de cooperados é muito forte e o evento excelente”, afirmou Zambello.

Também receberam homenagens o primeiro presidente da Uniodonto Poços de Caldas, Edson Narciso Delgado dos Reis, o ex-diretor da Uniodonto Poços de Caldas, Eloisio do Carmo Lourenço, os cooperados da segunda geração da Uniodonto – os filhos dos dentistas que fizeram parte da fundação da cooperativa: Marina Reis e Alexandre Bertoluchi, a equipe de 24 colaboradores da cooperativa e o dentista Hélder Gonçalves Flora, que enfrenta problemas de saúde.

Bastante emocionado, o diretor-financeiro da instituição, Fernando de Paiva Posso, relembrou momentos marcantes da trajetória da cooperativa. “Que incrível história é essa nossa, iniciada com cinco dentistas-amigos – Edson, Eloisio, Agnaldo, Tylander e eu – abraçada há 20 anos por mais 27 amigos-dentistas e que agora celebra duas décadas com mais de 100 cooperados-irmãos”, rememorou.

Cooperado desde 2015, o dentista Diogo Marques Muniz foi um dos presentes. “Neste final de semana tivemos a grande comemoração dos 20 anos da Uniodonto Poços de Caldas. Foram momentos lindos e inesquecíveis. Que muitos e muitos outros anos venham pela frente, repletos de muito profissionalismo e amor pelo que fazemos”, celebrou.

Líder de mercado, a Uniodonto Poços de Caldas está entre as 150 cooperativas do Brasil com melhor desempenho em Gestão Administrativa, conforme avaliação feita pela Organização das Cooperativas do Brasil, em conjunto com OCEMG e Fundação Nacional de Qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *