Coordenadora geral do Sind-Ute ministra palestra hoje em Poços sobre a Reforma da Previdência

A coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores, Beatriz Cerqueira, estará hoje em Poços de Caldas para debater as propostas do governo federal voltadas para a Reforma da Previdência. A reunião está prevista para ter início às 18h no Espaço Cultural da Urca.

Coordenadora está levando a discussão para várias cidades de minas

Os debates sobre a Reforma da Previdência está sendo realizado em várias cidades no estado, como forma de alertar os trabalhadores não somente da educação sobre os prejuízos com a alteração na legislação, tanto com a aposentadoria e também com a terceirização.

Beatriz Cerqueira que é conhecida no Estado por conta de sua história de luta social é uma das grandes representantes da construção da política sindical e educacional do país.

A coordenadora  também é secretária de organização da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE) e presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), sendo a primeira mulher a ocupar este cargo em Minas Gerais.

Como professora já trabalhou nas redes municipais de ensino de Belo Horizonte e de Contagem. Atualmente atua na rede municipal de Betim. Ela ainda é formada em Direito e  tem exercido ampla militância política junto a grupos de jovens, como a Pastoral da Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *