Corpo de Bombeiros atua em cidades atingidas por chuva na região

A terça-feira foi de muito trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas. Além dos atendimentos no Jardim Kennedy os bombeiros também atuaram em Bandeira do Sul, Botelhos e em Campestre.

Em Bandeira do Sul bombeiros e voluntários ajudavam as vítimas da inundação – foto Luciano Pedrilio

Em Campestre, as equipes realizaram diversas vistorias em residências com risco de desabamento. Alguns imóveis tiveram de ser evacuados devido ao risco de desmoronamento. Além disso, diversas áreas de encostas foram verificadas pelos bombeiros com risco de deslizamento. Mesma situação foi verificada em Bandeira do Sul e Botelhos.

Em Bandeira do Sul, o rio Marambaia que corta o centro do município, transbordou e alagou diversas ruas, sendo necessária a realização de diversos salvamentos de pessoas ilhadas pelos bombeiros militares.

Em Botelhos, uma escola da zona rural ficou ilhada, sendo necessário utilização de tratores para retirar os alunos e professores da situação de risco.

Em Poços de Caldas o nível do ribeirão no Jardim Kennedy I baixou no fim da tarde desta terça-feira, e de acordo com o coordenador da Defesa Civil, os moradores retornaram para as casas alagadas. Cerca de 15 famílias foram atingidas pelo alagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.