DiversosEsporteNotícias

Corrida “Sem Silvestre” será neste domingo

A prova de rua incentiva a prática esportiva e também a solidariedade – foto Secom

Poços de Caldas recebe neste domingo, dia 31, a 11ª edição da “Sem Silvestre”, uma corrida que vai além do esporte, promovendo solidariedade e apoio à Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV). Com o apoio da Secretaria de Esportes, a corrida destaca-se como uma jornada única, oferecendo desafios e conquistas em prol de uma causa nobre.

O percurso de 16km, com largada na Estação Fepasa às 8h, promete uma experiência emocionante, indo até a entrada do Clube Praia do Sol e retornando ao ponto de partida. A concentração inicia-se às 7h, criando uma atmosfera animada e solidária para os participantes. Durante o trajeto, três pontos estrategicamente localizados garantirão a devida hidratação aos corredores.

Além da corrida principal, destaca-se a inclusão da “3ª Sem Silvestrinha”, oferecendo um espaço lúdico e adaptado para crianças se divertirem no pátio da Fepasa, com mini provas especialmente pensadas para os pequenos.

Evanildes Serafini (Nice), a organizadora do evento, enfatiza a acessibilidade da corrida a todos os interessados. “Não há exigência de quilometragem; a pessoa pode fazer 5km, 10km, 16km, que é o percurso completo, ou a distância que achar melhor. A largada é no início da João Pinheiro, e quem for fazer os 16km vai até a Praia do Sol, sempre pela mesma pista para ida e volta. Haverá sinalização e apoio do DEMUTRAN. Quem quiser correr e caminhar escolhe a distância que quer fazer, não há nenhuma exigência. A medalha é só de participação, já que não tem classificação,” destaca Nice.

Inscrições:

As inscrições são simples e significativas. Basta doar 1kg de alimento no dia do evento ou até um dia antes. A entrega das camisetas será dia 30/12, das 10h às 18h, na loja LIVE, Rua Prefeito Chagas, 255, Centro. Se preferir, pode fazer doação diretamente para a AADV -PIX CNPJ 17.416.868/0001-70.

Solidariedade em Movimento:

Além de proporcionar uma experiência única de corrida, a “Sem Silvestre” é um evento totalmente beneficente. Toda a arrecadação, seja por patrocínios ou doações de alimentos, será integralmente revertida para a AADV. Participar vai além de cruzar a linha de chegada; é contribuir para uma causa nobre.

AADV:

A Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC) desempenha um papel crucial na comunidade há 41 anos. Como uma entidade sem fins lucrativos e filantrópica, a AADV-PC oferece serviços de reabilitação/habilitação, apoio pedagógico e educacional, social e familiar para pessoas com deficiência visual. Certificada pelo CEBAS, CMDCA e CMAS, a AADV-PC conta com parcerias, convênios e eventos beneficentes para continuar seu importante trabalho.

Segundo o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, à medida que nos aproximamos do fim de mais um ano, a 11ª edição da CORRIDA “SEM SILVESTRE” em Poços de Caldas destaca-se como uma oportunidade única de encerrar o ano de forma ativa e solidária. A prática da corrida não é apenas um exercício físico; é um estilo de vida que promove bem-estar, saúde e, neste caso, um propósito ainda maior: apoiar a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV).” Enquanto nos despedimos de 2023, vale ressaltar que o próximo ano promete ainda mais atividades esportivas e competições emocionantes. O calendário esportivo para 2024 prometo novos desafios, metas pessoais a serem alcançadas e, é claro, mais oportunidades de contribuir para causas sociais relevantes.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.