COVID-19: Poços registra mais um caso positivo e 820 notificações da doença

A Secretaria Municipal de Saúde, registrou mais um caso positivo de Coronavírus em Poços de Caldas, chegando a 44 casos nesta segunda-feira, 25, segundo o Boletim Epidemiológico atualizado.

Destes 28 pacientes são considerados recuperados, oito seguem em isolamento domiciliar, um está hospitalizado em ala, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva e destes 44 casos positivos, três pacientes vieram a óbito.

O Boletim inclui um óbito de não-residente, que se refere a morte de uma mulher de 48 anos, que faleceu na noite da segunda-feira, 11, em um hospital de Poços e a Secretaria de Saúde investiga o domicílio dela.

Ainda segundo o Boletim são 820 notificações de Síndromes Gripais em Poços, dentre elas, a Covid-19. Destas, 478 se referem a investigações concluídas, sendo 83 descartados por exame laboratorial e 395 com alta por critério clínico. O número de descartes por exame laboratorial aumentou em relação ao fechamento da quinta, 21, porque a Vigilância Epidemiológica recebeu resultados de exames destes pacientes que já haviam tido alta por critério clínico e que fizeram a testagem em laboratórios da rede particular.

São 298 casos suspeitos em investigação, dos quais: 289 seguem em isolamento domiciliar, casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde. Dois pacientes estão hospitalizados em ala. Seis pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva, acompanhados dentro dos protocolos previstos para estes casos, inclusive com a realização do exame, para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19.

Dentre os casos suspeitos, um óbito registrado na quinta, 21, segue em investigação. A paciente de 41 anos foi atendida em um pronto-atendimento do município, onde já chegou com quadro de insuficiência respiratória grave e veio a óbito. Foi feita coleta de material para exame laboratorial que será analisado na Funed, a Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte. Até a chegada deste resultado, o óbito permanece em investigação no boletim.

Informe Estadual

Em Minas Gerais são 6.962 casos confirmados;  3.265 pacientes estão em acompanhamento; 3.467 são considerados recuperados e até o momento são 230 óbitos por Covid-19 confirmados no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.