COVID-19: Saúde confirma a 25ª morte em Poços

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira, 11, o 25ºóbito causado pelo Coronavírus em Poços de Caldas. A vítima é um paciente de 85 anos, tinha comorbidade e estava internado em uma UTI de um dos hospitais que atendem pelo SUS no município. Desde o início da pandemia a Covid causou a morte de 16 homens e 9 mulheres.

Ainda segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, o número de casos positivos subiu para 1.009. Destes, 601 pacientes são considerados recuperados, 366 seguem em isolamento domiciliar, 14 estão em Unidade de Terapia Intensiva e três em ala ou leito clínico. Em relação à última atualização, são 32 novos casos registrados.

Dentre os 1009 casos positivos no município, 51% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 23,2% dos casos. A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta sexta, está em 54,38%.

De 57 leitos, são 31 leitos ocupados, sendo 14 por pacientes confirmados e residentes em Poços, o que corresponde a 24,56%. Cinco leitos, ocupados por pacientes residentes, considerados casos suspeitos, aguardando o diagnóstico, o que corresponde a 8,77%. E 12 leitos, ocupados por pacientes de outros municípios, o que corresponde a 21,05% da ocupação.

A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades. Nesta sexta, são 12 internações, conforme descrito na taxa de ocupação de UTIs: cinco pacientes de Andradas, um de Ibitiura de Minas, dois de Caldas, um de Conselheiro Lafayete, um de Guaxupé, um de Santa Rita de Caldas e um de Vargem Grande do Sul.

Segundo a Secretaria de Saúde estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos, mas já estão incluídos na taxa de ocupação de leitos de UTI, divulgada diariamente no Boletim Epidemiológico. No total de 57 leitos de UTI disponíveis, constam os 10 leitos do Hospital de Campanha.

O Boletim contabiliza 14 óbitos de não residentes, sendo o último registrado nesta quinta, 10, de um paciente de 52 anos, com comorbidade, residente de Andradas e que estava em UTI de hospital que atende pela Rede privada.

O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 12.923 testes e exames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.