COVID-19: Seis pessoas da mesma família testam positivo em Poços
A atualização do Boletim Epidemiológico do último final de semana incluiu mais dois novos casos confirmados. São dois pacientes do sexo masculino, com 35 e 36 anos
Eles são integrantes da mesma família, com pai, mãe e duas crianças que testaram positivo para a Covid-19 e que consta no Boletim Epidemiológico desde a última sexta, 17, quando o boletim passou a ser divulgado com mais detalhes.
Ou seja, dos 10 casos confirmados até o momento em Poços de Caldas, 6 são de uma única família. A mulher de 40 anos esteve em São Paulo, voltou com os sintomas e foi diagnosticada.
A família segue em isolamento domiciliar, acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Pacientes curados
Ainda em relação aos casos positivos, dois pacientes são considerados curados por já terem cumprido o período de 14 dias de quarentena e estarem bem: um homem de 40 anos e uma mulher de 34 anos.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 20, o número de notificações subiu para 489, destas 264 já tiveram a investigação concluída, sendo 29 por exame laboratorial e 235 por alta por critério médico.
Dos 215 casos que estão sendo investigados, 210 pessoas aguardam pelo resultado do exame em isolamento domiciliar. Dois pacientes seguem internados em ala e outros dois em UTI.
Dois óbitos:
Entre os casos investigados em Poços está a morte de Gilberto Loyola, de 74 anos, ocorrida na última segunda-feira, 13. O exame analisado pela Funed, a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, testou negativo para COCVID-19. No entanto, um teste rápido feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços, teve resultado positivo para Coronavírus. Ele foi internado após retornar de uma viagem do Caribe e apresentou sintomas da doença.
O segundo óbito foi o do engenheiro, Nilton Augusto Flores, de 67 anos que viajou junto com Loyola e também apresentou sintomas suspeitos da doença. Porém o exame da Funed havia dado positivo para COVID-19, no caso do engenheiro, caracterizando a 1ª morte por Coronavírus em Poços de Caldas.