Esporte

Cruzeiro ganha do Bahia e, enfim, conquista primeira vitória no Mineirão em 2023

O Cruzeiro venceu o Bahia na noite desta quarta-feira (25), conquistou sua segunda vitória consecutiva e encerrou um jejum de quase um ano no Gigante da Pampulha.

Com um placar de 3 a 0 contra o Tricolor Bahiano, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste demonstrou um aumento natural de confiança após vencer seu rival, o Atlético, no último fim de semana. Kanu, com um gol contra, abriu o placar para o time celeste. Marlon marcou o segundo gol e Bruno Rodrigues o terceiro.

Desde 6 de novembro do ano passado, quando venceu o CSA na “partida do título” da Série B, o Cruzeiro não somava três pontos no Mineirão. Até então, eram oito jogos, com quatro derrotas e quatro empates. A vitória veio numa partida simbólica, a de número 300 do Cruzeiro desde a reinauguração do estádio.

Com essa vitória, a Raposa subiu para o 12º lugar, com 37 pontos, enquanto o Bahia caiu para o 14º lugar, com 34 pontos. O Cruzeiro voltará a jogar na quinta-feira da próxima semana, dia 2, contra o São Paulo no Morumbi. A partida programada para este fim de semana, contra o Fortaleza, foi adiada sem uma data definida, pois o time cearense disputará a final da Copa Sul-Americana no sábado (28). No mesmo sábado, o Bahia enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque.

No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou a partida. Se não fosse pelo goleiro adversário, o time celeste não teria se preocupado. O Bahia teve apenas uma finalização, que não foi ao gol. Por outro lado, a Raposa ameaçou os visitantes em quatro momentos.

Primeiro, William apareceu como uma surpresa na área e desviou a bola para fora. Pouco depois, o placar foi aberto. Aos 18 minutos, Matheus Pereira cruzou da direita e Kanu marcou um gol contra. Pelo segundo jogo consecutivo, o Cruzeiro comemorou um gol contra, também foi assim na vitória sobre o Atlético no domingo passado (22/10).

O time celeste também teve chances em um chute de Arthur Gomes dentro da área, que foi para a esquerda, e em uma oportunidade clara perdida por Bruno Rodrigues. O atacante recebeu um passe de Pereira, ficou cara a cara com Marcos Felipe e acertou a trave.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou sua vantagem aos sete minutos. Marlon parecia ter cruzado da esquerda, mas a bola acabou indo para a rede. O goleiro Marcos Felipe até tocou na bola, mas só a ajudou a entrar.

Em busca de reação, o Bahia teve maior posse de bola no segundo tempo (60% a 40%) e, ao contrário do primeiro tempo, criou chances perigosas para o goleiro Cabral. Everaldo cabeceou com perigo aos 11 minutos e Gilberto acertou a trave do Cruzeiro.

No entanto, foi o Cruzeiro que ampliou sua vantagem. Aos 42 minutos, William cruzou para Bruno Rodrigues, que desviou a bola e encobriu o goleiro tricolor com a canela. Marcos Felipe ainda fez uma ótima defesa em um chute forte de Fernando Henrique.

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.