Dados do Cadastro de Habitação são confirmados pela Promoção Social

As pessoas que já atualizaram o cadastro junto ao Plano Municipal de Habitação e pleiteiam uma das 636 unidades que estão sendo construídas em Poços de Caldas, via o programa Minha Casa Minha Vida, estão recebendo a visita de técnicos da Secretaria de Promoção Social.

Ao todo estão sendo construídos 246 apartamentos no Itamaraty e 390 casas no Esperança III

As visitas são importantes para que os assistentes sociais confiram, in loco, as informações passadas durante o cadastro e se realmente a s pessoas se enquadram nos requisitos exigidos para ter acesso à moradia.

O trabalho já foi concluído entre os candidatos a um dos 246 apartamentos que estão sendo construídos no Itamaraty e agora nesta nova etapa é a vez das pessoas que se habilitaram a receber uma das 390 casas no Residencial Sonho Dourado no Jardim Esperança, na zona sul da cidade.

As visitas são agendadas previamente, por meio do telefone informado durante a realização da atualização cadastral do Programa Municipal de Habitação, realizada em 2018.


Durante a visita é preciso que pelo menos um responsável esteja em casa. É preciso ter em mãos os documentos exigidos pelo cadastro. São eles: certidão de nascimento ou de casamento de todos os moradores da casa e comprovante de endereço (conta de água ou de luz). Para os moradores maiores de 16 anos, são exigidos CPF; RG; Carteira de Trabalho; Título de Eleitor e comprovante de renda (holerite ou extrato bancário). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3714-3564.

Após a confrontação dos dados obtidos nas entrevistas, é gerada uma nova lista, que será enviada para a Caixa para seleção final. A instituição exige que seja encaminhado um excedente de 30% de pessoas selecionadas, para possíveis substituições na fila, em caso de algum cadastro não ser aprovado na seleção final.


Serão beneficiadas pelo programa, famílias da “faixa 1”, inscritas no Programa Municipal de Habitação, seguindo a ordem de cadastramento e respeitando as cotas determinadas em lei, para pessoas com deficiência e idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *