A voz da experiência: Idosas da Associação Irmãs de Caridade enviam bons conselhos aos jovens

Uma atividade realizada esta semana no Asilo São Vicente de Paulo – Associação Irmãs de Caridade de Poços de Caldas, com as idosas assistidas pela entidade virou sensação nas redes sociais. Ao final da atividade as idosas deixaram vários bons conselhos para os jovens. As fotos foram postadas na pagina de entidade no Facebook, que acabou resultando em milhares de likes e compartilhamentos.

Ao todo são 21 conselhos de senhoras que juntas somam 1.850 anos de experiência de vida – fotos Asilo São Vicente de Paulo – Associação Irmãs de Caridade

A atividade foi realizada nos dias 26 e 27 pela assistente social, Laura Lisboa, que propôs uma roda de conversa com as senhorinhas sobre o tema “Ser Feliz”.

As idosas participaram de um diálogo sobre o tema e no final foi realizada a atividade em que elas deixaram bons e importantes conselhos para a juventude.

Com vasta sabedoria e experiência de vida, as vovós aconselharam os mais jovens a conversarem mais com a família; ler a Bíblia, estudar, ter uma profissão, respeitar os pais, ser honesto, trabalhar, viajar, cuidar da natureza, cumprimentar as pessoas e por fim viver o dia de hoje.

Os conselhos foram escritos em 21 cartazes, com o nomes de cada idosa e a idade delas, que varia de 61 anos a 101 anos, que ao todo somam 1.850 anos de experiência de vida.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a atividade e as ações realizadas pelo Asilo, pode visita a página o Facebook: https://www.facebook.com/damasdecaridadepocosdecaldas/

Curta, compartilhe e principalmente siga os conselhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.