Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

David Campista é revitalizada para gravação do filme da Turma da Mônica

A Escola Estadual David Campista, em Poços de Caldas está de cara nova. A fachada, o jardim e os corredores foram revitalizados para ser transformada em um dos sets de filmagem do filme da Turma da Monica – Lições, o segundo da série que está sendo gravado em vários pontos da cidade.

Assim como o Colégio Municipal, a David Campista também foi escolhida para ser um dos sets de gravação do longa, que será transformada no Colégio Limoeiro.

Produção do filme investiu R$ 29 mil na revitalização da escola – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Para utilizar as dependências da escola, a produção entrou com uma contrapartida de R$ 29 mil para realizar as melhorias e revitalização.

As gravações tanto no Colégio Municipal quanto no David Campista, as gravações acontecem durante o período em que os alunos estão de férias. As aulas no David Campista retorno somente no dia 10 de fevereiro, alguns dias antes do encerramento das filmagens como um todo em Poços de Caldas.

Poços de Caldas foi um dos cenários do primeiro longa – “Turma da Mônica – Laços” – que estreou em junho deste ano nos cinemas de todo o país. Mais de 2 milhões de fãs foram aos cinemas assistir ao filme.

No primeiro filme, o Parque José Affonso Junqueira e a Praça Pedro Sanches deram cores ao famoso Bairro do Limoeiro. Agora, em “Turma da Mônica – Lições”, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali viverão aventuras escolares. Serão aproximadamente 40 dias de gravação a partir de janeiro de 2020.

A equipe de produção visitou locais como o Country Club, a sede social da Caldense, parques, escolas e bairros à procura de imóveis que possam ser utilizados como locação para as gravações.

Com produção da Biônica Filmes, assim como “Laços”, o filme será baseado na graphic novel homônima publicada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.

Agora, a turminha terá que encarar as consequências de um erro cometido na escola. O livro ganhou o 28º Troféu HQ Mix na categoria “Melhor publicação juvenil”.

Já o diretor Daniel Rezende, indicado ao Oscar pela montagem de “Cidade de Deus” e consagrado como diretor com “Bingo — O Rei das Manhãs”, agora dirige o segundo live-action da Turma da Mônica.

O elenco principal é composto por Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão e Giulia Benitte como Mônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *