DiversosNotíciasPolíciaUtilidade pública

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher é inaugurada em Guaxupé

A DEAM foi inaugurada na véspera do Dia Internacional da Mulher – foto Polícia Civil

As mulheres de Guaxupé e cidades da região, vítimas de violência agora podem contar com um espaço acolhedor e seguro. A Policia Civil Inaugurou nesta quinta-feira, 7, a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Guaxupé-MG.

O novo espaço é resultado da parceria da PCMG com a prefeitura e do esforço de toda a comunidade em aparelhar a unidade, que eleva a classificação da DEAM Guaxupeana conforme Critérios da PCMG, pautados na Norma Técnica de Padronização das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Ministério da Justiça, e visa criar um ambiente amigável, acolhedor e seguro paras as vítimas deste tipo de violência.

A solenidade contou com a ilustre presença de autoridades municipais, representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, além de delegados das Regionais circunvizinhas, do chefe do departamento de Lavras, além da população Guaxupeana.

O Delegado Regional de Guaxupé Fabiano Mazarroto Gonçalves pontuou “a presente unidade predial representa um marco em Guaxupé, em face da especialização de seus serviços, e visa impactar na redução dessa criminalidade que atinge o seio das famílias Mineiras, tornando Guaxupé uma nova referência na expertise na investigação criminal deste gênero e na consolidação das políticas de segurança pública.”

O chefe do departamento de Poços de Caldas, Edson Rogério de Moraes ainda acrescentou em nota “A Polícia Civil se faz arduamente comprometida com a Mulher Mineira e possui ações estratégicas bem delineadas pela Gestão Superior de nossa instituição. A inauguração da DEAM em Guaxupé, que foi prestigiada por todos os setores da sociedade, com comparecimento massivo da população demonstra o apoio da sociedade Guaxupeana a Polícia Civil, em especial, a toda equipe da DEAM”, destacou.

A Delegada responsável pela pasta Mireli Lea Mafra ressaltou em seu discurso inaugural “o resultado de hoje é o somatório de um esforço coletivo, fruto do empenho e compromisso de cada um que decidiu contribuir para esta importante causa e que acreditou em nosso trabalho, recebemos a todos hoje em nossa nova casa firmando o compromisso de que ela estará sempre de portas abertas para acolher a Mulher Guaxupeana com técnica, profissionalismo e segurança.” finalizou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.