DiversosPolítica

Vereador sugere a privatização do Country Club

A má conservação do Complexo Country Club foi um dos assuntos discutidos durante a sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas desta terça-feira, 26. Na ocasião foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) questionando problemas apresentados na quadra de tênis do Complexo.

Privatização deve ser discutida amplamente pela Câmara
Privatização deve ser discutida amplamente pela Câmara

Segundo o parlamentar, usuários das quadras o procuraram para reclamar das condições das quadras de tênis. “O objetivo do requerimento é justamente questionar a possibilidade de melhorias destas quadras”, justificou o vereador que teve o requerimento aprovado por 13 votos.

Ainda segundo Antônio Carlos o Country Club é muito importante não apenas para os esportistas bem como a população de forma geral e principalmente os turistas que ali visitam. E por isso, mesmo após ter passado por uma revitalização recentemente, o local precisa de uma atenção maior da administração. “Quem vai ao Country hoje vai perceber que o local precisa de melhorias por completo. A lanchonete que exista ali, já não funciona mais, a quadra de futsal não apresenta boas condições e ainda o mini zoológico que funciona na ilha merece uma atenção maior”, destacou o parlamentar.

Para o vereador a privatização do Country Club pode ser uma alternativa e deve ser amplamente discutida, pois segundo o parlamentar nos dias atuais vai ficando difícil para o Município ou até mesmo o Estado cuidar de clubes. “A administração destes locais deveria passar para a iniciativa privada, claro desde que mantenha a característica de ponto turístico sem prejudicar a população. Eu acredito que a situação do Country Club deveria sim ser motivo de uma ampla discussão, de um debate por parte da Câmara”, finalizou o parlamentar.

Ainda na sessão desta terça-feira, foram aprovados outros requerimentos, como o da presidente da Casa, vereadora Regina Cioffi (PPS) que pediu informações sobre a quantidade de horas extras realizadas pelos servidores municipais. Teve também um questionamento do vereador Flávio Faria (REDE) sobre o andamento do processo contra o Instituto Sollus. O vereador Tiago Cavelagna (DEM) solicitou um estudo para a implantação de uma travessia elevada na Avenida José Remígio Prezia em frente à Igreja de São Judas Tadeu.

Também a pedido do vereador Paulo Tadeu (PT) foi lida uma nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde contestando a informação do vereador Marcos Tadeu Salla Sansão (PSDB) sobre a existência de casos da H1N1 em Poços de Caldas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, até o último dia de realização da semana epidemiológica 15 (10 a 16 de abril), a Vigilância Epidemiológica registrou 09 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que 02 notificações são de pacientes de outro município, com resultado negativo para H1N1. Das 07 notificações de pacientes residentes em Poços de Caldas, um exame foi considerado inconclusivo e os demais estão em análise no laboratório de referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.