Denúncia sobre abate de jacaré mobiliza PM e GM em Guaxupé

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Guaxupé-MG foram mobilizadas na manhã desta terça-feira, 15, para apurar uma denúncia sobre o abate de um jacaré em um açude entre os bairros Ouro Verde, Aroeira e Jardim Orminda.
Moradores próximo ao açude relataram que ouviram disparos na noite anterior vindos da direção do açude e na manhã de hoje o jacaré foi encontrado imóvel na água.
Suspeitando de que ele teria sido abatido a tiros, as equipes da PM e GM foram para o local, porém o animal não estava morto.
Os policiais constataram que ele estava com uma das patas enroscada a uma linha com anzol, provavelmente ficou enroscado no material de algum pescador que estava no lago na noite de ontem.
A mobilização das equipes ao local, chamou atenção dos moradores no entorno, pois até então a presença de jacarés no açude era tratada como uma espécie de lenda entre a população, uma vez que açude é usado para pratica de pesca e também banhos.
A PM acredita que o jacaré seja um animal adulto da espécie do Papo Amarelo e que tenha cerca de 2,5 metros.
Após toda movimentação às margens do açude, o réptil nadou até uma plantação de taboas e submergiu e não foi mais visto.
Moradores relataram aos policiais que já virou outros jacarés no açude.