CulturaDiversosNotícias

Deo Lopes é a atração do Composição Ferroviária deste domingo

O projeto Composição Ferroviária, em seu sexto ano de realizações, traz para Poços de Caldas o cantor, compositor e regionalista Deo Lopes. O artista, que vive no Vale do Paraíba, tem “40 anos de regionalidades” (é como se refere à sua carreira) e tem sua história pautada no cancioneiro popular. Amores, desamores, ecologia e meio ambiente são temas recorrentes na música do criador do Grupo Trem da Viração – reconhecido por todo Brasil através de suas participações constantes em programas como Senhor Brasil e Inezita Barroso (da TV Cultura).

Deo Lopes se apresenta às 10h da manhã na Fepasa e a entrada é de graça

Sua carreira está registrada em 10 discos, ao longo de 40 anos de produção musical. Seu último disco é dedicado ao samba de raiz, O Sambeiro. Sua trajetória também contempla a criação e realização de variados projetos culturais envolvendo diversas linguagens artísticas.

Para a apresentação no Composição Ferroviária, Deo Lopes traz o show Orgânico – “é um concerto em que mostro um mosaico reunindo canções em que percorro toda minha trajetória. Conto historias de algumas composições e de muitos parceiros musicais, pelas viagens em Minas Gerais, Bahia, São Luís do Maranhão e em outras jornadas”, diz Deo Lopes. Entre elas suas composições, como Pacífica, Tesouros da Terra, Eterno menino, e de parceiros, como Ponto de Cruz (de Gildes Bezerra e Dércio Marques), Voarás (de Paulinho Pedra Azul), Trem da viração.

A manhã de domingo também será um encontro de velhos e grandes amigos, já que terá abertura do cantador João Bá, acompanhado pelo violeiro João Arruda.Considerado um dos mais respeitados cantadores brasileiros vivos, João Bá atua também como ator, poeta e contador de histórias. Baiano de Crisópolis, hoje mora na cidade de Caldas. Oito discos registram suas canções, sendo o último, Cavaleiro Macunaíma (2014) em comemoração aos seus 80 anos.

O projeto Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, com o patrocínio do DME e apoio de empresas como Cristais Cá Dóro e Gilbertinho Restaurante e Pizzaria.

SERVIÇO

Composição Ferroviária Apresenta: Deo Lopes, com abertura de João Bá e João Arruda

Quando? 21 JUL | DOM | 10h da manhã

Onde: Antiga Estação Mogyana/Fepasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.