Deputado se posiciona contra possível redução da Receita Federal em agência em Poços
A possível redução da delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas em uma agência fez com que o deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) se reunisse nesta quinta-feira, 18, com representantes para pedir apoio aos deputados federais e senadores para que a delegacia não seja transformada em agência.
A mudança faz parte da reestruturação da Receita Federal, que vem ocorrendo desde fevereiro em todo território nacional. O objetivo , segundo o ponto de vista do governo federal, é otimizar os recursos disponíveis, atendendo ao corte decretado pelo Ministério da Economia.
O plano de reestruturação da Nova Receita Federal prevê que delegacias com até 100 servidores sejam transformadas em agências.
Quando soube da possibilidade, Mauro Tramonte se colocou inteiramente à disposição da causa, já que acredita que a transformação de Delegacia em agência seria um grande prejuízo para Poços de Caldas, região e o Estado de Minas.
Entre as pessoas que se reuniram com o deputado, estivavam Renato Pavione, representante da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais, Janilton de Paiva, representante de Varginha e Otorino Nerii representando Poços de Caldas.
Atualmente, Minas Gerais conta com 11 delegacias da Receita Federal. Caso a reestruturação se concretize, devem permanecer apenas 3: Belo Horizonte, Uberlândia e Varginha.