Diretor do presídio de Andradas é preso por suspeita de irregularidades
O diretor do presídio de Andradas, Douglas Fernando Custolin Pelagadi, foi preso na manhã desta quinta-feira, 30, por porte ilegal de armas e por suspeita de irregularidades dentro da unidade prisional.
A Polícia Civil, comandada pelo delegado de Botelhos, Tiago Moreira, cumpriu 4 mandados de busca e apreensão na casa do diretor e também em uma escola de idiomas pertencente à esposa do diretor, na casa de uma agente penitenciária e também no próprio presídio.
Douglas Fernando Custolin Pelaagadi é investigado pelo Ministério Público por possível desvio de materiais do presídio de Andradas. A investigação ainda apura possíveis irregularidades na prestação de contas de verbas públicas disponibilizadas para a unidade prisional. O processo segue em segredo de justiça.
No momento da abordagem o diretor estava com uma arma de uso restrito pertencente ao Estado e ele não teria autorização para utilizá-la, por isso foi preso por porte ilegal de arma. O diretor foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.
Ele e a agente penitenciária suspeita de participação nas possíveis irregularidades foram afastados dos cargos.