NotíciasPolítica

DMAE faz campanha para evitar entupimento da rede de esgoto

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) iniciou uma campanha para conscientizar a população de Poços de Caldas para evitar o entupimento da rede de esgoto. Desde a noite desta quarta-feira, moradores da Avenida Pedro Galha, no Country Club convivem o mau cheiro causado pelo vazamento do esgoto na via.

Esgoto começou a transbordar na noite desta quarta-feira. Uma equipe do DMAE foi acionada para sanar o problema – foto Fábio Terra

De acordo com o diretor-presidente do DMAE, Paulo Cesar Silva, este problema na Pedro Galha tem sido constante em vários bairros da cidade.

Por isso a necessidade da campanha para que as pessoas não joguem determinado tipo de material no vaso sanitário, pois o acumulo destes materiais tem provocado o entupimento e consequentemente o transbordamento do esgoto em vias públicas.

Segundo Paulo Cesar Silva, os casos de entupimentos nas tubulações de esgoto são, na maioria das situações, provocados por lixo descartado em local inadequado.

O diretor-presidente do DMAE orienta que materiais como, papel higiênico, absorventes femininos, preservativos, cotonetes, entre outros, não devem ser descartados no vaso sanitário e sim no lixo.

“Na cozinha também é preciso fazer o descarte correto de materiais como o óleo vegetal (que poderia ser reaproveitado) e restos de comida lançados no ralo da pia, que também causam entupimentos, e retornos de esgoto para dentro dos imóveis, além de riscos ao meio ambiente. Além de causarem prejuízos como transbordamento em vias públicas e riscos ao meio ambiente, também podem contribuir para a proliferação de doenças,” destacou o diretor-presidente do DMAE

Substituição da tubulação

Ainda segundo Paulo Cesar Silva, além da campanha o DMAE vem O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) vem realizando serviços de substituição de redes por toda a cidade.

Na rua Coronel Virgílio Silva, no bairro Vila Nova, serão aproximadamente 400 metros de rede e a antiga rede de amianto já desgastada pelo tempo de utilização, será substituída por tubos de PVC 75 mm.

A obra, iniciada no final agora de junho, tem a previsão de terminar no final de julho.

Já no Jardim Vitória, na rua Senador Nilo Coelho, foram substituídos 140 metros de rede de esgoto, no trecho entre as ruas Oscar Marcondes de Paula e Vinícius Vivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.